Branding

Quase todas as empresas tem um nome comercial, desde o menor comerciante local ate a maior empresa multinacional do mercado. No entanto, apenas uma minoria dessas empresas têm o que pode ser classificado como uma 'marca'. Branding é uma palavra referida pelos anunciantes e profissionais de marketing, mas o que isso realmente significa? Como você pode obtê-lo? E o mais importante, como é que isto vai beneficiar o seu negócio?


O que é Branding? 
Existem muitas definições diferentes de uma marca. No entanto, a descrição mais eficaz, é que uma marca é um nome ou símbolo conhecido para identificar uma empresa ou seus produtos e separá-los da concorrência. O branding é a construção e o posicionamento de marca. Nosso objetivo não é fazer com que um consumidor escolha uma marca ao invés da marca concorrente, e sim fazer com que um cliente em potencial veja e entenda a marca como a única solução dos seus problemas. Branding é um sistema de comunicação que deixa claro porque a marca importa. É o que faz com que o consumidor busque um produto pela afinidade pela marca e o que ela representa. 

Como o branding pode beneficiar minha empresa?

Reconhecimento e Fidelização: O principal benefício da marca é que os clientes lembrem-se do seu negócio. A logo da marca ajuda a manter a imagem da empresa na mente de seus clientes potenciais. Se um cliente está satisfeito com seus produtos ou serviços, a marca ajuda a construir a lealdade e fidelizar o cliente com sua empresa. 

Força da marca: Uma marca forte vai projetar uma imagem de uma empresa grande e estabelecida a seus clientes. As pessoas costumam associar marca com as grandes empresas que têm dinheiro para gastar em publicidade e promoção. Se você pode criar marca eficaz, então pode fazer o seu negócio parece ser muito maior do que realmente é. 

Qualidade da marca: Uma marca forte projeta a imagem de qualidade do seu negócio. Se você mostrar para uma pessoa dois produtos idênticos, dos quais apenas um é de marca, eles sempre acreditará que o item de marca é de qualidade superior. Criando uma marca eficaz, ao longo do tempo a imagem de qualidade do seu negócio/produto irá aumentar.

Experiência e Confiabilidade: Uma marca forte cria uma imagem de uma empresa estabelecida, bem sucedida, experiente, sendo assim vista como mais segura e confiável por seus clientes. 

Multi produtos: Se sua empresa tem uma marca forte, te permite unir vários produtos diferentes. Você pode colocar sua marca em cada produto ou serviço que você vende, o que significa que se os clientes comprarem um produto da sua marca ele está mais propensos a comprar outro produto de você.